Southwest 4013





A Southwest Airlines suspendeu os pilotos do vôo que pousou em aeroporto errado no Missouri, no último domingo em cumprimento à sugestão da NTSB, que investiga o incidente. 

 Nós confirmamos,  que os pilotos foram afastados das atividades de  voo, enquanto permanecer pendente a investigação. Michelle Agnew, porta-voz da Southwest disse: “Nós estamos prestando todo apoio para a NTSB nas investigações para descobrir as circunstâncias que levaram os pilotos do voo 4013 de Chicago Midway, a pousar num aeroporto a várias milhas do Aeroporto de Branson".

 O vôo pousou erradamente no aeroporto do município de Taney, que fica a aproximadamente 7milhas ao norte do aeroporto de Branson.   

A Southwest providenciou transporte para os passageiros no domingo, com destino a Branson e de lá continuarem seu voo para Dalas.

Agnew disse: “Nós procuramos diretamente cada cliente, para pedir desculpas, reembolsamos os valores das passagens e demos um crédito de viagem futura como um gesto de reparação pela inconveniência". 

O Boeing 737-700 transportava 124 passageiros e uma tripulação de cinco membros, informou a companhia aérea.

A NTSB já recolheu as "caixas pretas"
(Foto abaixo)