Azul, incontestável






A Azul anunciou nesta semana, que irá voar para Miami e Nova York, além de Campinas - Orlando, na Flórida, com aviões Airbus A330-200.
Com a chegada dos Airbus A350 em 2017, a empresa deverá operar voos a partir de Campinas para a Europa.

“Seremos a nova empresa de bandeira brasileira e vamos voar para onde os brasileiros querem voar", afirmou David Neeleman, presidente do conselho de administração da Azul.

Os voos para os EUA serão operados por seis A330-200, que serão incorporados à frota nos próximos meses. Os aviões terão capacidade para 246 passageiros e serão distribuídos em três classes. Três destes aviões pertenciam a Emirates.
Oficialmente o inicio das operações para os EUA, está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano (2015). A Azul deverá começar operando para Orlando e Miami, chegando posteriormente até New York.

A Azul já estaria negociando um acordo de code-share com a JetBlue, uma vez que esta empresa também opera em Miami (Fort Lauderdale), Orlando e JFK, em New York.
Com o acordo, os clientes da Azul poderão fazer conexões dentro dos EUA.




A Azul anunciou também o arrendamento de cinco A350-900 XWB.
Este modelo é o mais moderno da Airbus e está previsto para entrar em operação comercial neste ano de 2014. Na configuração da Azul, serão 323 lugares divididos em três classes, executiva com poltrona que vira cama (full flat bed), econômica e econômica mais. A econômica mais deve ter o mesmo serviço da econômica, mas com maior espaço entre as fileiras.

Estas aeronaves deverão ser entregues para a Azul em 2017.

A Azul opera hoje 876 voos diários e possui uma frota de 134 aeronaves, 10 mil tripulantes e voa para 104 cidades brasileiras. Portanto, alguém ainda duvida da sua força?