ACB despejado pela Infraero




Por determinação da Justiça do Rio nesta quarta, o Aeroclube do Brasil (ACB), terá que desocupar em até 30 dias, as áreas e hangares que ocupa no Aeroporto de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, em processo movido pela Infraero, estatal que administra aeroportos.
Importante ressaltar, que o Aeroclube do Brasil foi fundado por Alberto Santos Dumont, simplesmente o “Pai da Aviação”, mas que também sucumbiu aos descalabros da estatal, que informou que “parte da área será utilizada para realocar aproximadamente 189 empregados”, que trabalhavam no aeroporto do Galeão, entregue à iniciativa privada. O juiz determinou, que a Infraero prove este remanejamento.
Há mais de um ano, a Infraero ingressou com ação de despejo contra o Aeroclube do Brasil e o processo nº 9444-720144025101, tramita na 2ª Vara Federal, conduzido por Sua Excelência Dr. Paulo Espírito Santo, juiz federal.
O Aeroclube do Brasil, foi fundado por Alberto Santos Dumont em 1911 e esta instituição centenária, tornou-se um ícone da aviação civil brasileira. Por esta escola passaram milhares de pilotos e agora terá que ceder seu lugar a burocratas sem aeroporto e muito provavelmente neste momento, sem função alguma, pois no Brasil costuma ser comum a falta de planejamento.
O aeroclube ocupa os hangares desde a década de setenta e a ação de despejo, gerou muita revolta e comoção entre a comunidade aeronáutica.
É lamentável, muito triste mesmo.
15/ago/14
Abs,