SANTIAGO
– Sob chuva, chegou hoje cedo a Santiago do Chile o A350-900, novo avião da Airbus. O
diretor executivo da Fidae, Fernando Silva, o vice-presidente de Funções
Corporativas do Grupo Latam, Roberto Alvo, o presidente da Airbus
para América Latina, Rafael Alonso e a diretora de Marketing da fabricante
francesa Marisa Luisa Lucas, recepcionaram o avião no aeroporto de Santiago. A visita faz parte do World Tour, que começou no dia 24 de julho e terminará em 13 de agosto. Ao todo, a turnê
visitará 14 aeroportos em todo o mundo, incluindo o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O A350 XWB acomoda de 270 a 350 passageiros em configurações de três classes de serviço. A nova família trará uma grande mudança na eficiência quando comparada com aeronaves existentes nesta categoria de tamanho, gastando 25% menos combustível e oferecendo uma redução equivalente nas emissões de CO2.
O A350 chega ao mercado com uma série de diferenciais, entre eles piso liso, janelas e compartimento de bagagens maiores. O novo modelo também oferece iluminação LED, proporcionando uma infinita combinação de cores. Os monitores de entretenimento, individuais em todas as classes, são todos em HD.
Segundo Alonso, o custo operacional do A350 é 7% menor que o de seu principal concorrente, o Boeing 787 Dreamliner.
O A350 XWB acomoda de 270 a 350 passageiros em configurações de três classes de serviço. A nova família trará uma grande mudança na eficiência quando comparada com aeronaves existentes nesta categoria de tamanho, gastando 25% menos combustível e oferecendo uma redução equivalente nas emissões de CO2.
O A350 chega ao mercado com uma série de diferenciais, entre eles piso liso, janelas e compartimento de bagagens maiores. O novo modelo também oferece iluminação LED, proporcionando uma infinita combinação de cores. Os monitores de entretenimento, individuais em todas as classes, são todos em HD.
Segundo Alonso, o custo operacional do A350 é 7% menor que o de seu principal concorrente, o Boeing 787 Dreamliner.
Todos os voos e testes que estão sendo realizados fazem parte dos ensaios
finais necessários para a certificação do equipamento, que é esperada para o
terceiro trimestre deste ano. Durante esse período, o avião enfrentou provas de
comportamento em aeroportos em grandes altitudes e ensaios de pouso. Ele também
foi submetido a provas de temperatura, visitando aeroportos com temperaturas
altas e baixas.
O A350 XWB já conta com aproximadamente 760 encomendas, de 39 clientes em todo o mundo.
O A350 XWB já conta com aproximadamente 760 encomendas, de 39 clientes em todo o mundo.
O vice-presidente de Funções Corporativas do Grupo Latam, Roberto Alvo,
anunciou hoje que a Tam substituirá os Airbus 330 que estão em operação
pelos novos Airbus 350. O primeiro equipamento deste modelo será entregue à
companhia aérea no final de 2015, entrando em operação logo em seguida. O Grupo
Latam tem um contrato de compra firme de 27 aeronaves A350-900.
No entanto, de acordo com o executivo, nenhum desses aviões voará sob a
bandeira Lan, todos serão utilizados pela Tam.
Os A350 da Tam irão operar nas rotas que ligam São Paulo aos Estados Unidos e Europa.
Os A350 da Tam irão operar nas rotas que ligam São Paulo aos Estados Unidos e Europa.
A Azul e Avianca, também irão operar o A350